segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BC Interview - Karen Cechin


Dia 21 (EU SEI, eu disse dia 20, mas nao deu >D suahsuasha *acho que eu sou a dona de blog mais atrasada da face da terra /o/) e hoje temos BC Interview!
Sua entrevista mensal com cosplayers!

Hoje nossa convidada é gaúcha tchê! Conheçam Karen Cechin, que eu carinhosamente digo que "não sabe brincar num desfile cosplay" tamanho o talento dessa moça, além claro de ser uma das cosplayers mais simpáticas desse RS.



Flemeth de Dragon Age II

Suzumiya Haruhi
 Nome: Karen Cechin
Apelido: Não tenho (a praga do nome curto)                      
Tempo de Cosplayer: 5 anos
Onde Mora: Sarandi/RS
               FanPage Karen Cosplay
               Devianart 






BC- Como conheceu o hobby?

Karen - Conheci o mundo cosplay através das boas e velhas revistinhas da Herói do Futuro, e isso há uns 15 anos atrás! Naquela época já tinham matérias sobre cosplays e cosplayers, e eu achava incrível o esforço e habilidade das pessoas em retratarem seus personagens preferidos no mundo real.


BC- Qual seu primeiro cosplay?

Karen - Meu primeiro cosplay foi a Suzumiya Haruhi versão Gekisou, é uma versão que só tem retratada no artbook e em figure, mas é a minha preferida dela! Foi um cosplay que eu decidi fazer 3 dias antes do evento! Saí correndo atrás de tudo que eu podia, levei pra casa, enchi de cola quente pra juntar as peças e saí faceira!
 


BC- Qual a reação da sua familía, eles apoiam, são contra?

Karen - Eles acompanham e gostam muito do meu hobby. No início foi meio difícil de aceitar, porque começam a aparecer as coxas de fora e as saias curtas, mas depois eles viram que é um hobby saudável e os eventos são super família.

BC- Como foi seu primeiro evento?

Karen - Nossa, meu primeiro evento foi incrível! Foi o Animatri de 2008, o primeiro evento de Pelotas, na época que eu morava lá. Fiz a Suzumiya e porque era meu primeiro cosplay resolvi me inscrever em tudo! Tirei 1º lugar no desfile, 1º lugar no AnimeKê e 2º na apresentação tradicional. Cheguei a chorar uma hora, foi muita emoção!
 

Rei


Faye

BC- Por morar fora de Porto Alegre, você costuma se deslocar com certa frequência a capital para poder participar dos eventos, conte-nos um pouco sobre dificuldades e como é esse deslocamento?

Karen - Eu moro em Sarandi, e costumo frequentar só os eventos de Porto Alegre, que é onde conheço mais gente e não fica tão absurdamente longe pra ir. Como eu não tenho carro, a jornada é de ônibus, em 6 intermináveis horas de viagem.
Quando são eventos menores eu tento levar cosplays menores, porque é um sufoco carregar malas de roupa e de cosplay, mas sou a cosplayer mais sortuda do mundo porque o meu noivo me ajuda demais a carregar minhas caixas gigantes e acessórios.
As passagens tem que ser compradas bem antes, hotel reservado e tudo o mais, porque da minha cidade não tem possibilidade de sair caravana. É muito amor a camisa!



BC- Qual é o seu cosplay favorito e como o público reage com ele?
 
Gwendolyn

Karen - Meu cosplay favorito costumava ser a Gwendolyn, de Odin Sphere, porque deu muito trabalho pra fazer e eu fiquei muito feliz com o resultado, mas a Silk Spectre que fiz mais atualmente ganhou o espaço dela! Eu adorei a recepção do público e a quantidade de pessoas que vinham me dizer que eu estava igual a ela! Fiquei muito feliz!

BC- Você quem faz os cosplays? Como é o processo de preparação?

Karen - A grande parte dos cosplays eu que faço, só não faço algumas partes que precisam de costura específica porque sou um zero a esquerda em costura, então tem uma costureira aqui na minha cidade que me auxilia nisso.
Estilização de perucas, detalhes do cosplay, acessórios e armaduras eu que faço.
Geralmente eu compro os tecidos para os próximos cosplays na manhã de sábado de um dos eventos que eu vou. Aqui na minha cidade quase não tem tecidos (é uma cidadezinha pequena), então eu aproveito minhas idas a Porto Alegre em eventos pra fazer reabastecimento XD
 
Witchblade

BC- Acompanhando a fanpage no Facebook, atualmente tu vem trabalhando com Worbla, conte um pouquinho como é trabalhar com esse material nem um pouco comum no Brasil.
(Se puder contar um poquinho como faz pra comprar, vantagens, desvantagens).
Karen - Eu sempre acompanhei os trabalhos da Kamui (http://www.kamuicosplay.com/) desde a época que ela não trabalhava nem com Wonderflex. Quando ela começou a usar o Worbla a minha curiosidade foi desperta ao extremo e muitos dos meus projetos que pareciam inalcançáveis até então (porque eu faço tudo sozinha) naquela hora vi se tornarem realidade!
Pesquisei lugares pra comprar e descobri que só tem no exterior, então encomendo dos EUA, onde o frete é um pouco mais barato pra cá do que a Europa.
A única coisa que tem impede de fazer qualquer coisa com o Worbla é a falta de criatividade, porque ele te possibilita criar tudo que tu tiver vontade!
Se ele tem desvantagens, eu diria que é o preço, que pra nós brasileiros é bem salgado (cerca de R$100 cada folha), e o fato de ele precisar de bastante preparo pra deixar a superfície lisinha, já que ele é um tanto áspero.
De resto, é o melhor material com o qual eu já trabalhei!
Silk Spectre


Ashlotte

BC- Costumamos vê-la com frequência participando (e ganhando xD) desfiles cosplays, como é participar desses concursos? Já teve vontade de participar das outras categorias que oferecem nos eventos?
Karen - Eu adoro desfilar, porque muitas vezes vou com um cosplay maior que não consigo ficar circulando no evento, mas ao mesmo tempo deu tanto trabalho pra fazer que eu gostaria que mais pessoas vissem, e o desfile me possibilita isso, já que fica muita gente sentada pra assistir e posso mostrar o meu trabalho sem grandes perigos de danificar meu cosplay.
Já tive vontade de participar de outras categorias, como as de apresentação, mas tenho sérias dúvidas sobre minhas habilidades artísticas nesse sentido XD

BC- Se você pudesse fazer um evento todo voltado aos cosplayers, como esse seria?
Karen - Nossa, essa é difícil responder! Acho que eu chamaria mais convidados cosplayers de fora, inclusive internacionais se tivesse a possibilidade, ofereceria suporte (espaço, camarim, maquiagem) e premiações melhores para os cosplays em várias categorias (peruca, acessório, desfiles, apresentações).

Elektra

BC- Como é a sua relação com outros cosplayers? Já aconteceu alguma situação desagradável?
Karen - Felizmente nunca tive desavenças com nenhum cosplayer. Eu costumo ser bem sociável, converso com todo mundo e não costumo criar inimizades.
Se tem alguém que por algum motivo faltou o respeito ou tem um posicionamente negativo ao meu respeito eu costumo ignorar e me agarrar em quem me faz bem :)

Momiji
BC- Existe alguém que você admire, que curta bastante o trabalho como cosplayer?
Karen - Nossa, muuuitas pessoas! Aqui do Brasil posso citar a Witchiko, a Shermie e a Luthy, que são cosplayers incríveis que sempre me deixam de boca aberta com a dedicação e capricho a cada cosplay!
De cosplayers internacionais posso citar a Yaya Han, a Kamui, a Lightning e a Ryoko, que são umas camaleoas lindas!

BC- Situações Engraçadas: Conte um pouquinho sobre alguma marcante envolvendo algum cosplay.
Karen - Nesse nosso vasto mundão cosplay muita coisa acontece, mas a situação mais marcante que eu passei foi aqui na minha cidade mesmo, quando saí pra fazer um photoshoot da Ashlotte na frente de casa. Era domingo de manhã e estava tudo deserto, mas as poucas pessoas que passavam chegavam a diminuir a velocidade do carro e fazer a volta pra ver o que estava acontecendo! Foi muito engraçado!

BC- Nas horas vagas: O que você faz? Trabalha, estuda?
Karen - Não sei se dar pra chamar de horas vagas, porque consome quase todo meu tempo, mas eu sou médica e faço pós-graduação em Saúde Pública. É uma correria XD


"Muito obrigada pelo convite para essa entrevista! Me sinto honrada em ter sido convidada e fico muito feliz em poder partilhar um pouco da minha pequenina experiência como cosplayer!
Desde já ofereço minha ajuda com dicas ou informações para qualquer coisa que os cosplayers leitores necessitem!
Agradeço imensamente terem lido até aqui, e espero ver vocês em breve!
Beijão! <3"

O Be Cosplayer agradece o tempo que nos cedeu, Karen continue maravilhosa nos cosplays \o/ (sempre digo que ela definitivamente não sabe brincar xD) e muita sorte no teu trajeto como cosplayer.
Quem quiser acompanhar os trabalhos da Karen no começo da entrevista temos os links dos sites que ela tem perfil e da FanPage do Facebook.

Fiquem ligados, nosso próximo encontro no blog será próximo, pois esse fim de semana estive no AniQuest em Santa Catarina podendo fazer um pequena cobertura, então até logo pessoal!

Kissus,
Pam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário